RSS

About

Joguei o about pra esse lado

México - parte 1

México - Parte 1


Em Julho de 2013 eu tive a oportunidade de ir com amigos ao México através de um concurso da José Cuervo. Colocarei abaixo algumas das impressões que eu tive das cidades que visitei, nessa ocasião Guadalajara e Cancún. Como foi uma viagem que ganhamos em um concurso cultural, logo não conseguimos ter a oportunidade de conhecer tanto assim dos pontos turísticos, mas foi uma viagem inesquecível e que eu acredito que posso contribuir com algumas informações.

Voos

Nunca subi e desci tanto de um avião rs O trajeto foi:

Ida para Guadalajara

RJ ---> Panamá ---> Guadalajara

Ida para Cancún

Guadalajara ---> Cidade do México ---> Cancún

Volta para o RJ

Cancún ---> Panamá ---> RJ

Viajamos a maior parte do tempo com a Copa Airlines, sendo que na parte interna do México foi com a Aeroméxico (péssima rs). Sobre a Copa, eu não tenho do que reclamar. As refeições a bordo foram boas (nenhum jantar 5 estrelas, mas todos sabemos que dificilmente você tem uma ótima refeição em cia aérea), porém com um bom atendimento, a poltrona não era desconfortável e ocorreu tudo sem problemas. Já com a Aeroméxico, o nosso voo atrasou, depois fizeram com que esperássemos 5h para o próximo e a primeira classe não tinha nada de primeira, senão o tamanho da poltrona que era maior que o das outras. Além disso, o voo foi mais turbulento. Na hora de aterrissar parecia que o piloto estava mexendo no brinquedo do Kaboom rs Não recomendo.

Parada no Panamá

Paraíso das compras? Hmmm nã nã ni nã nãooo rsrs
Muitos falam que o aeroporto da Cidade do Panamá é maravilhoso para fazer compras e que você entra lá querendo comprar tudo pelos preços. Pois é, fomos com essa expectativa de encontrar as melhores coisas pelos melhores preços. Conclusão? Nos enganamos! Rs Para nossa tristeza, não era bem como as pessoas diziam. Lá, de fato, você encontra uma coisa ou outra com um preço um pouco mais em conta do que em outros lugares, mas a maioria era o mesmo preço, até mesmo comparado ao freeshop do RJ. Os perfumes lá tinham uma variação de 2 dólares mais barato, mas não eram todos. De resto, era tudo o mesmo preço. Eu comprei um Ipad mini, por exemplo, pagando 399 dólares. Ok, é mais barato que você comprar numa loja no Brasil, porém comprar nos EUA ainda é mais vantagem.
Com isso, o que percebi é que o Panamá não é o paraíso de compras que muito se lê por aí. Uma pena... ficamos realmente frustrados =\

Aeroportos no México


Uma coisa que é importante é você se programar para chegar com um certo tempo de antecedência no aeroporto. Ok, isso é a regra básica de qualquer viagem, mas no final das contas nunca chegamos tão antes quanto deveríamos e lá no México é fundamental. Além de você correr o risco de levar um “esporro” básico dos funcionários (sim, nós levamos rs) o processo deles parece mais burocrático. As filas são grandes, eles revistam quase todos e fazem inúmeras perguntas. Eu pensei que estava entrando nos EUA rs O que percebi é que eles são bem exigentes com relação a entrada de turistas. Para vocês terem uma ideia, nós chegamos em Guadalajara por volta das 23h da noite, depois nós tivemos que entrar numa fila enorme, onde além do cara na cabine fazer perguntas, vinha outro na fila conferindo os documentos e perguntando também. Depois fomos pegar a mala e, após isso, mais uma vez enfrentamos outra fila grande, onde fizeram novamente mais perguntas (tipo, muitas rs) e depois você apertava aquele botão “aleatório” que se caisse verde você ta liberado e vermelho você é revistado. Eu tive sorte e passei direto, mas do grupo de 9 pessoas em que eu estava, 7 foram parados, literalmente rs Conclusão, saímos de lá quase 2h da manhã.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Thalia disse...

Adorei!!
Quero ler logo a parte 2!! :D

Postar um comentário