RSS

About

Joguei o about pra esse lado

México - parte 2

México - Parte 2

Dando continuidade as informações sobre o México, vou colocar adiante quais foram as minhas percepções sobre as cidades em que passei, Guadalajara e Cancún.

Em Guadalajara nós chegamos a ir em uma boate e achei bem diferente a forma como as pessoas agiam lá dentro. Enquanto aqui nós nos deparamos com pessoas dançando, mais animadas, lá eles ficavam sentados, papeando entre si, mais parados. Acho que eu só vi uma mulher dançando, que inclusive se aproximou da gente depois que viu que estávamos animados dançando. Porém, mesmo assim a noite foi muito divertida.
Uma dica que eu dou para quem puder é conhecer a fábrica da Jose Cuervo que fica na Cidade da Tequila, bem próximo de Guadalajara. Você pode ir de carro ou de trem com a Jose Cuervo Express. O trem foi lançado recentemente e é super divertido, agradável, com algumas participações de pessoas locais no decorrer da viagem. A fábrica em si é super interessante, você pode fazer um tour (verificar como funciona, se precisa agendar) e conhecer o processo de como é feita a tequila, a história da Jose Cuervo e várias outras informações. É uma parada bem bacana, principalmente para quem curte tequila. Vocês podem conhecer também as plantações de agaves.
A comida no México é bem diferente do que estamos acostumados a comer em restaurantes mexicanos no Brasil. Ela é muito melhor. Eu costumava frequentar muito o Rota 66, pois acho a comida ótima e o ambiente também, mas depois que voltei de viagem fico até frustrado de comer lá, pois me lembra que o gosto não é parecido rsrs
Uma coisa curiosa no café da manhã deles é que eles comem comida, então é comum você ver no café coisas como feijão, carnes e outras coisas. Achei estranho rsrs Não consegui comer rs
Falando sobre as pessoas, todos foram muito simpáticos conosco, principalmente quando sabiam que éramos brasileiros. Você percebia uma boa recepção por parte dos mexicanos. Isso realmente foi acolhedor.
Já em Cancun, nós ficamos hospedados em um Resort, o Beloved Hotel Playa de las Mujeres. Bom, só tenho uma coisa a dizer: INCRÍVEL! O local é paradisíaco, com uma infraestrutura invejável e com várias opções de entretenimento, lazer e restaurantes. O sistema era All Inclusive, ou seja, fizemos a festa haha Tudo era do bom e do melhor. Comida a vontade, restaurantes com culinárias específicas e diferenciadas, serviço de quarto de primeira e os quartos eram lindíssimos e enormes. A varanda do meu quarto era duas vezes a minha casa rs Só tenho elogios para o hotel, seja pelo espaço e pelo atendimento. Na noite de despedida eles ainda foram no nosso quarto e deram um doce como cortesia que vinha escrito “boa viagem” em inglês. Muito atenciosos!

Na noite de Cancún, fomos no famoso Coco Bongo. A balada é demais!!! Algo muito diferente do que temos costume de ver aqui. Tem uma série de shows, interpretações de bandas, cantores, cenas de musicais e outras coisas. É um local enorme, onde você podia ver pessoas de várias nacionalidades e bem animados. É bem louco o ambiente, cheio de informações rsrs Muito divertido e super recomendo. Se eu não me engano o ingresso para entrar foi 50 dólares. Na região em que fica o Coco Bongo tem uma série de bares e lugares para curtir a night.

Até a próxima! =)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário